Blog da Ferreira Consultoria

Vaga de recepcionista

Local de Trabalho: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG Horário: 08:00 -12:00 / 14:00 as 18:00 Carga Horaria Semanal: 40 horas   Benefícios: Uniforme, Vale Transporte, Seguro de Vida, Vale alimentação Nível de Ensino: Ensino médio completo Remuneração: R$1.252,00 por mês E-mail para envio do Currículo: comercial@ferreiraconsultoria.net.br Quantidade de Vagas: 01 Com experiencia na área de preferência.

Vaga de Estagio na área de Projetos Civis

Local de Trabalho: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG Horário: 14:00 às 19:00 Carga Horária Semanal: 25 horas Benefícios: Uniforme, Vale Transporte, Seguro de Vida. Nível de Ensino: Cursando Técnico ou Superior na área de Engenharia Remuneração: R$1.000,00 por mês E-mail para envio do Currículo: comercial@ferreiraconsultoria.net.br Quantidade de Vagas: 03 Nível acadêmico: Cursos Técnico Estradas ou […]

Photo by rawpixel on Unsplash

Vaga para Secretária

Oportunidade na Ferreira Consultoria de Engenharia Vaga: Secretária Horário 08:00 – 12:00 e 14:00 as 18:00 Salário a combinar. Currículos: comercial@ferreiraconsultoria.net.br Photo by rawpixel on Unsplash

Informação documentada na ISO

Como parte do alinhamento com outras normas de sistema de gestão, um capítulo comum sobre “informação documentada” foi adotada sem alteração ou acréscimo significativos em relação à ISO 9001:2008. Consequentemente, “informação documentada” é usada para todos os requisitos de documento. Onde a ISO 9001:2008 usou terminologia específica como “documento” ou “procedimentos documentados”, “manual da qualidade” […]

Determinação das partes interessadas (ISO 9001 2015)

A ISO 9001 2015 especifica requisitos para a organização determinar as partes interessadas que sejam pertinentes para o sistema de gestão da qualidade e os requisitos dessas partes interessadas. O conceito de partes interessadas se estende além de um foco exclusivamente no cliente. As partes interessadas pertinentes são aquelas que fornecem risco significativo para a […]

Mudanças da ISO 9001:2015

A versão ISO 9001:2015 trouxe mudanças estruturais na forma de encarar um sistema de gestão, ou seja, não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim de uma mudança de postura.   Estrutura e Terminologia As estruturas das seções foram alteradas para melhorar o alinhamento com outras normas de sistemas de gestão, que a partir de […]

A política da qualidade e seus objetivos

A política da qualidade é o compromisso, por escrito, no qual a organização firma seu comprometimento com a qualidade e o atendimento às necessidades dos clientes, visando à melhoria continua nos processos e produtos. Devemos incluir na política quais são os objetivos diante do foco principal da organização, que podem ser vários, isso será definido […]

Excelência em política da qualidade

  Segundo o dicionário Michaelis, política significa: “[…] 5 Arte ou vocação de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização […]”, ou seja:A política é um descritivo que tem como objetivo orientar, guiar e influenciar a forma com que uma organização é conduzida. De acordo com a ABNT NBR ISO 9001:2015, a alta direção […]