Blog Full Width

Vaga de recepcionista

Local de Trabalho: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG Horário: 08:00 -12:00 / 14:00 as 18:00 Carga Horaria Semanal: 40 horas   Benefícios: Uniforme, Vale Transporte, Seguro de Vida, Vale alimentação Nível de Ensino: Ensino médio completo Remuneração: R$1.252,00 por mês E-mail para envio do Currículo: comercial@ferreiraconsultoria.net.br Quantidade de Vagas: 01 Com experiencia na área de preferência.

Vaga de Estagio na área de Projetos Civis

Local de Trabalho: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG Horário: 14:00 às 19:00 Carga Horária Semanal: 25 horas Benefícios: Uniforme, Vale Transporte, Seguro de Vida. Nível de Ensino: Cursando Técnico ou Superior na área de Engenharia Remuneração: R$1.000,00 por mês E-mail para envio do Currículo: comercial@ferreiraconsultoria.net.br Quantidade de Vagas: 03 Nível acadêmico: Cursos Técnico Estradas ou […]

Informação documentada na ISO

Como parte do alinhamento com outras normas de sistema de gestão, um capítulo comum sobre “informação documentada” foi adotada sem alteração ou acréscimo significativos em relação à ISO 9001:2008. Consequentemente, “informação documentada” é usada para todos os requisitos de documento. Onde a ISO 9001:2008 usou terminologia específica como “documento” ou “procedimentos documentados”, “manual da qualidade” […]

Determinação das partes interessadas (ISO 9001 2015)

A ISO 9001 2015 especifica requisitos para a organização determinar as partes interessadas que sejam pertinentes para o sistema de gestão da qualidade e os requisitos dessas partes interessadas. O conceito de partes interessadas se estende além de um foco exclusivamente no cliente. As partes interessadas pertinentes são aquelas que fornecem risco significativo para a […]

Mudanças da ISO 9001:2015

A versão ISO 9001:2015 trouxe mudanças estruturais na forma de encarar um sistema de gestão, ou seja, não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim de uma mudança de postura.   Estrutura e Terminologia As estruturas das seções foram alteradas para melhorar o alinhamento com outras normas de sistemas de gestão, que a partir de […]

A política da qualidade e seus objetivos

A política da qualidade é o compromisso, por escrito, no qual a organização firma seu comprometimento com a qualidade e o atendimento às necessidades dos clientes, visando à melhoria continua nos processos e produtos. Devemos incluir na política quais são os objetivos diante do foco principal da organização, que podem ser vários, isso será definido […]

Excelência em política da qualidade

  Segundo o dicionário Michaelis, política significa: “[…] 5 Arte ou vocação de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização […]”, ou seja:A política é um descritivo que tem como objetivo orientar, guiar e influenciar a forma com que uma organização é conduzida. De acordo com a ABNT NBR ISO 9001:2015, a alta direção […]